bandera de portugal enlace a página en portugués Bandera españa para link a página en español

JORNADAS IBÉRICAS DE ANÁLISIS BIOENÉRGÉTICO


- CALL -



Saudação do presidente da SAAB

Caros/as colegas:


A nossa associação decidiu, há algum tempo, propor-se como organizadora das próximas jornadas ibéricas.

Esta decisão foi comunicada às restantes associações espanholas e portuguesa na reunião ibérica de sociedades , realizada em Valência, em Setembro do ano passado.

Na continuação do bom clima que existiu nesta reunião e com desejo de colaboração e troca de experiências entre nós, vimos convidá-lo a participar nestas próximas jornadas que terão lugar em Janeiro de 2011.

Como analistas bioenergéticos estamos a viver tempos de reflexão e de mudanças na nossa teoria e prática.

Estas Jornadas são, sem dúvida, um lugar idóneo para poder partilhar as nossas ideias, as nossas controvérsias, os nossos sucessos e insucessos e, em definitivo, para partilhar a nossa prática quotidiana dentro da Análise Bioenergética, a partir do lugar em que cada um se quiser posicionar: como terapeuta, paciente ou estudante.

Como penso que nos podemos enriquecer desde todos os pontos de vista, encorajo-o a que possa começar a pensar e a preparar algo que queira comunicar, através de uma comunicação ou, de forma prática, de um workshop.

Em todo o caso, quaisquer sugestões ou ideias que lhe pareça importante para melhorar a organização destas jornadas, serão bem-vindas e atendidas.

Receba um cumprimento afectuoso

José Luis Moreno Campos

Presidente da SAAB

TEMA DAS JORNADAS
(subir)

Conscientes de que nos nossos encontros peninsulares prima o encontro entre pessoas, escolhemos um tema amplo para as jornadas que sirva para inspirar as contribuições de quem vai apresentar uma comunicação ou conduzir um workshop, sem que a temática limite, em nenhum caso, a participação que se queira realizar.

Associar relação, corpo e conhecimento, assinala o nosso interesse por questões chave da sociedade e como profissionais, certos de os partilhar consigo: o vinculo e como se constrói o corpo; os conceitos que se movem em torno do corpo na pós-modernidade; os avanços nas neurociências e o eterno “conhece-te” que entendemos através do corpo.

E junto a estas questões mais elevadas, deixamos lugar a outras de importância prática fundamental: a preservação e disseminação do nosso corpo de conhecimento, a presença entre as correntes de psicoterapia e o nosso reconhecimento profissional. Temos tema.


Comunicações
(subir)

Nas jornadas de Janeiro iremos dispôr de 10 espaços de 30 minutos (até 20 minutos de exposição e ao menos 10 para debate).

Para mais informações visite a nossa Galeria de Palestras e Workshops! 



workshops
(subir)

Teremos 8 workshops de 90 a 105 minutos. 

 Para mais informações visite a nossa Galeria de Palestras e Workshops! 


Incentivo às pessoas que apresentem comunicações e workshops
(subir)

O Comité Organizativo das JJII-AB 2011 considera que as pessoas que apresentem comunicações e conduzam workshops devem receber o reconhecimento do seu papel central na prossecução destas jornadas. Por isso, e sabendo que dificilmente se alcança o carácter altruísta do seu contributo,  o Comité decidiu que, pelo menos, se deverá reduzir o custo da sua inscrição. Neste momento, o Comité estima que é possível reduzir em 75% a inscrição de quem apresentar uma comunicação ou um workshop.



comissão organizadora
(subir)

Alicia Breva
Antonio Fernández
Gloria Jiménez
Sofía Lobo
Jose Luis Moreno
Luis Naranjo
Víctor Sarmiento

       SAAB: sociedad andaluza de análisis bioenergético